Na torcida 07/10/2012
Morumbi – São Paulo x Palmeiras

Clássico no Morumbi sempre me remete aos anos 80. Tempo em que as torcidas disputavam os "gomos" do estádio. Tempo em que a PM movia as cordas durante a partida para acomodar quem estava em maioria. Havia a disputa pela quantidade de papel picado, rolos de PH, fumaças coloridas, fogos, bandeiras e faixas. Tudo que é proibido hoje.

Com direito a apenas 5% dos ingressos, hoje em dia os visitantes ficam espremidos. Os apetrechos de animação foram sumindo e as festas ficaram pasteurizadas. Neste São Paulo x Palmeiras, a Independente levou balões que deram um toque diferente, mas há pouca margem para criatividade. Quase tudo é barrado em nome da "segurança".

Mas com a ajuda do céu aberto, do público de 35 mil (hoje em dia considerado ótimo), das faixas vermelhas, pretas, brancas e verdes, bateu um clima nostálgico no Choque-Rei.

 

 

 

 

 

 

2 COMMENTS ON THIS POST To “”

  • João Ricardo

    08/10/2012 at 14:28

    Eu via essa festa pela TV nos anos 80. No começo dos 90, na era Telê, também era muito comum ver o Morumba dividido pelas grandes torcidas… tinha até busão da Praça da Bandeira pro estádio, lembra disso? Mas aí também o pessoal mais exaltado exagerou, com depredações… e todos pagaram o pato. Nada de busão.

    • Fábio Soares

      08/10/2012 at 14:32

      Lembro sim. É isso mesmo, em vez de punir e educar quem vandaliza, pagam todos. Tá melhorando, mas a intolerância ainda é grande. abs

Leave a Reply